segunda-feira, 2 de julho de 2018

CONHECIMENTOS 13 - A MAGIA DO TEMPO




Na vida em geral costumamos ter tempo para cada atividade: dormir, acordar, estudar, trabalhar, namorar, passear etc. Mas será que existe um momento certo para se fazer magia? Vamos ver alguns conceitos que podem nos ajudar a responder esta pergunta.

Para que realizemos algum trabalho mágico, é necessário coisas como:


  • energia
  • disposição
  • concentração
  • relaxamento
  • privacidade
  • silêncio
  • equilíbrio

Na verdade não há um momento obrigatório em que se deva ou não fazer magia, mas há momentos em que são mais propícios de realizá-la e outros que  não o são, e podemos observar se o momento escolhido é preenchido com os itens acima.

Certamente precisamos de ter energia vital extra para fazermos um bom ritual de magia. Logo é preciso meditar e se alimentar bem, além de estar com a saúde regular. Observo por experiência própria e não simplesmente por ter lido em algum lugar que a lua cheia é a fase na qual as nossas faculdades psíquicas em geral estão mais fortalecidas, além da energia extra que emana da própria lua nesta fase. Logo a a lua cheia é uma boa fase para se fazer um ritual de magia para potencializar os seus efeitos.

Esta é a fase em que em geral o nosso magnetismo chega ao seu ponto máximo, portanto pode ser aproveitado em rituais para atrair aquilo que desejamos, bem como para a utilização (consciente) do magnetismo pessoal para favorecer em algum empreendimento (como apresentações, entrevistas, etc.)


A partir da lua crescente já podemos sentir a força lunar aumentando, e juntamente com ela a nossa força mágica. Então um ritual de magia visando o crescimento e o desenvolvimento de algo pode ser feito ao longo desta fase até a lua cheia.

Já durante a fase da lua minguante podemos utilizar a força de diminuição que a lua traz para efetuarmos rituais para nos desfazermos ou nos livrarmos de algo de que não desejamos, bem como limpezas, purificações, tudo que vise diminuir os efeitos negativos de alguma coisa.

A fase da lua nova é um momento propício para recolhimento, relaxamento, autoconhecimento, introspecção e meditação; nela podemos nos retirar um pouco para recarregar as energias e descobrir o que se esconde nas profundezas do nosso ser.

Ainda falando sobre energia, podemos aproveitar grande quantidade de prana (força vital) que paira no ar durante o nascer do sol. Podemos efetuar uma meditação com o propósito de represar esta energia em nosso campo energético. Tal energia pode ser utilizada para rituais mágicos bem como para fortalecer a nossa vitalidade e saúde em geral.

Uma dica bacana para gerar energia para um ritual é separar um tempo e fazer uma dança ritualística antes do mesmo. Não precisa ser nenhum dançarino para fazer isto, basta você seguir a sua intuição e se soltar, o que pode ser feito tanto ao som de alguma música como fazendo movimentos livres sem a música. Ao dançar movimentamos o nosso campo magnético pessoal e geramos mais energia. A dança realmente é uma arte divina!

Outros requisitos para se fazer um ritual são a disposição, concentração e privacidade. Se não estivermos devidamente energizados e com vontade de fazermos magia, é melhor nem fazer, porque ela mesma é movida pela vontade. Se não há vontade só se perde tempo. A concentração e a privacidade também são muito importantes, por isso é bom escolher um momento em que esteja livre em que ninguém possa incomodar.

Vejo o silêncio como uma das coisas de grande relevância para a magia, e não simplesmente a falta de barulhos externos (o que por si só já tira a nossa concentração), mas também a falta de ruídos internos, pois para efetuarmos um bom ritual precisamos aprender a silenciar a nossa mente, desviando pensamentos que nada tem a ver com o nosso propósito no momento e nos concentrando no nosso objetivo.

E o equilíbrio é fundamental, se estivermos muito adoentados ou com grandes preocupações, ou com o emocional abalado não é recomendado efetuarmos magia. Por exemplo, se você é um curador e você mesmo está com falta de energia ou por motivo de doença ou por que doou muita energia vital: é melhor primeiro restabelecer o seu equilíbrio e renovar as energias para depois continuar com o seu trabalho, já que gastar energia mais do que poderia acentuaria o desequilíbrio.

O momento propício de acordo com as energias cósmicas não precisa ser baseado somente na lua, temos também a regência planetária semanal por exemplo, e para cada dia da semana podemos agendar uma atividade mágica de acordo com o planeta regente do dia:

Dia
Planeta
Características
Domingo
Sol
Brilho, Sucesso, fama, poder
Segunda-feira
Lua
Sensibilidade, vidência, intuição
Terça-feira
Marte
Coragem, força, obter vitória
Quarta-feira
Mercúrio
Estudos, comunicação, cura, comércio
Quinta-feira
Júpiter
Negócios, expansão, crescimento
Sexta-feira
Vênus
Amor, amizade, relacionamentos
Sábado
Saturno
Restrição, Diminuição

Podem ser consideradas também as horas do dia regidas por estes planetas, as datas dos festivais pagãos sazonais de acordo com o propósito do ritual, os diferentes tipos de lunação etc. Quanto mais conhecimento for agregado com relação ao planejamento do ritual mais ele pode ser potencializado. Este post visa dar uma introdução bem sucinta e trazer algumas idéias como ponto de partida. Boas práticas!

Por Diôgo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário