sábado, 1 de setembro de 2018

LUNIVIDÊNCIA 17: OS PLANETAS NAS LUNAS: A LUA NAS LUNAS



PARA COMEÇAR...


Vamos começar relembrando os significados básicos da lua. Este planeta representa dentre outras coisas o nosso lado emocional, os nossos instintos ou impulsos automáticos, a nossa mente inconsciente, a sensibilidade e receptividade.

Lua na luna da riqueza: esses nativos são muito emotivos, criativos e introspectivos. Eles demonstram hospitalidade, empatia, e possuem um senso forte de individualidade. Apesar de mais introvertidos, não chegam a ser tímidos, como se daria com a lua em Custódia: precisam recarregar as suas energias a sós, porém não tem tantos problemas com socialização. São muito sensíveis e podem absorver as energias do ambiente e das pessoas como uma esponja, daí a necessidade de auto-análise para reconhecerem os seus próprios sentimentos e com relação aos outros. Podem se tornar apegados emocionalmente a alguém ou a algo e gostam de ser líderes e pioneiros. Nos relacionamentos, tendem a querer exclusividade.

Lua na luna da transformação: Quem tem este posicionamento pode demonstrar uma inconstância emocional considerável. São pessoas que gostam de mudanças e que tem facilidade com transformações. A lua em Salústia também pode dar para a pessoa uma abertura para o plano astral, passando a captar também as energias extrafísicas, o que pode contribuir para a sua oscilação de humor quando não controlado.  Eles também estão sempre à procura de novidades, pois a rotina pode sufocá-los. Podem desenvolver uma boa imaginação, porém ao contrário da lua em Jéssica, esta lua dá maior necessidade de dependência com relação aos outros. Um dos pontos positivos desta configuração é que torna a pessoa mais cooperativa e diplomática.

Lua na luna da amabilidade: Esta é lua dos românticos e apaixonados. Quem possui esta configuração pode enxergar o mundo por uns óculos cor de rosas. São muito intuitivos, amigáveis, sociáveis e interativos, além de terem certo magnetismo. Sentem um impulso por ajudar os outros quando estes necessitam. Podem desenvolver interesse por magia, já que eles mesmos já têm a sua própria energia mágica. Provavelmente terão ligações fortes com a família e poderão também gostar do aconchego do lar.

Lua na luna da pureza: Esta lua traz uma leveza emocional para quem a possui, logo tal pessoa geralmente não é daquelas que cultiva mágoas, ressentimento, tristeza entre outros sentimentos mais densos. Pessoas com esta lua têm mais necessidade de praticidade, perfeccionismo e ordem. Elas podem não suportar desonestidade, malícia ou outras atitudes nocivas. Tendem a gostar de limpeza, especialmente em suas residências e se esforçam para serem certinhas em tudo.

Lua luna da fecundidade: Pessoas com esta característica tem muita energia de fertilidade e criatividade bem desenvolvida, e podem ficar mal humoradas se não estiverem fazendo alguma coisa, pois amam usar o seu tempo para o trabalho em geral. Não suportam bagunça e desorganização,  gostam de se comunicar e de cozinhar. Uma boa música é ideal para levantar o seu astral e nas horas da bad é bom tomar cuidado com a gula.

Lua na luna da luz: Estas pessoas têm as emoções à flor da pele e um forte magnetismo.  Não tem receio de demonstrar as suas emoções, e costumam ter maior necessidade de controle (do outro rs), bem como de reconhecimento. São românticas, artísticas e intensas. Podem ser mais também mais bravas na hora de defender os seus, e não ficam muito bem quando estão numa situação de dependência ou quando não são notadas pelas suas qualidades.

Lua na luna da proteção: Aqui timidez é uma palavra chave. Os que têm esta configuração também costumam ser mais caseiros e ligados emocionalmente à família, especialmente à mãe. São muito cuidados e atenciosos, porém devem tomar cuidado com os sentimentos de apego exagerado ou com ciúmes. Para se sentirem bem, é preciso cuidar mais de si e dos outros.

Lua na luna da sabedoria: Muito sensíveis e com grande capacidade de regeneração, estas pessoas também tem uma necessidade emocional maior por segurança bem como adquirir conhecimento e de viver novas experiências.  Podem se sentir desmotivadas em atividades ou situações que não vejam nenhum objetivo de desenvolvimento, especialmente intelectual.

Lua na luna da firmeza: Este posicionamento confere mais calma e estabilidade emocional para os que o possuem. São pessoas mais equânimes, equilibradas, constantes e um tanto teimosas também. Necessitam de coisas mais práticas e concretas para se sentirem confortáveis. A lua em Daniela também pode conferir beleza e magnetismo sexual.

Lua na luna da virtude: Estes detestam ficar presos a pessoas, situações ou a trabalhos mais convencionais e que exercem mais pressão. Costumam ser mais guiados pelos seus instintos e impulsos, e estão sempre em busca de novas conquistas e de algo que os tornem completos, pois é por isso que são movidos: viver a vida com plenitude.

Lua na luna da serenidade: Este posicionamento traz maior necessidade de buscar a paz e a harmonia com todas as pessoas. Podem ser pessoas que não vão gostar muito de ambientes tumultuados, de sair brigando por aí ou se envolver em debates e disputas vãs. São bons conciliadores e conselheiros, trazendo calma e serenidade para aqueles com quem se encontrar.


Lua na luna da criatividade: Este posicionamento dá mais necessidade emocional por sentir alegria na vida e prazer nas coisas que realiza, além de realçar e a imaginação e por isso dar também uma necessidade de trazer um pouco da beleza que há na fantasia para a dureza da vida real. Por isso é preciso cautela e canalizar este desejos para a escrita e a leitura, por exemplo.

Por Diôgo Santos


Experimente o Lunividência



Nenhum comentário:

Postar um comentário