Siga o nosso blog, comente, compartilhe e leia outros posts nossos ❤️
Você já parou para pensar quais chacras são necessários para uma composição ou apresentação poética? Antes de tudo é preciso ter em mente tudo aquilo que é necessário para que o poeta faça poesias e trabalhe com elas.
Você pode pensar a princípio que o poeta necessita da inspiração para compor, é verdade, mas isto não é tudo. Ele precisará igualmente usar as emoção para causar comoção e no ato da declamação e também se valerá da capacidade de se comunicar e de se expressar bem.
O seu lado emocional e racional tem que andar lado a lado, pois ele precisará tanto conhecer e lidar com as próprias emoções como saber traduzi-las numa linguagem lógica-verbal (por meio da escrita ou da recitação) de tal forma que seja capaz de inspirar outras pessoas.
Além disso é necessário muita criatividade para manejar as palavras e até criar outras novas, bem como muita imaginação para a partir de um evento ou objeto inspirador o poeta poder desenvolver as ideias e dar um colorido especial às poesias.
CHACRAS MAIS INDICADOS PARA O TRABALHO POÉTICO
Para que tudo venha do coração, O chacra cardíaco não poderia ficar de fora, já que a sua abertura favorece a inspiração, intuição, amor universal e energia de cura. Dessa forma fazer poesias se torna um ato de amor, de autoconhecimento e de cura através da libertação das nossas emoções. O mantra deste chacra (Anahata) é YAM.
Para que possamos escrever e falar bem, de forma eloquente e convincente, é necessário desenvolvermos as nossas capacidades de comunicação e de expressão, que são naturalmente ligadas ao nosso chacra laríngeo. Equilibrar este chacra nos ajuda a lidar com a timidez na hora tanto na hora de declamar como de escrever, fazendo com que nos empenhemos a nos comunicar com mais clareza e sinceridade. O mantra correspondente a este chacra (Vishuddha) é HAM.
Porém sabemos que na arte falar bonito não é suficiente, é preciso fazer as coisas com emoção. Você pode ser convincente com as habilidades do chacra anterior mas para ser comovente e persuasivo você precisará do poder do chacra umbilical. Trabalhar este chacra o ajudará a lidar e conduzir melhor as suas emoções, desenvolver o seu magnetismo pessoal e aumentar a sua criatividade. O mantra deste chacra (Svadhistana) é VAM.
Você pode começar a trabalhar com um mantra por vez, de acordo com o que você precisa de mais desenvolvimento, e quando já tiver trabalhado a energia de um chacra, partir para o outro. Quando terminar o trabalho inicial com cada chacra poderá fazer os três mantras simultaneamente assim: Vam... Yam... Ham... (na ordem ascendente). Para mais informações sobre o modo de utilizar os mantras acesse: https://cantarerefletir.blogspot.com/search?q=o+poder+dos+mantras.
Apesar de eu ter focado no uso destes chacras para a arte poética, estas técnicas podem ser utilizadas para todas as expressões artísticas, especialmente as que tem ligação mais notória com a poesia (como a música e o canto). Boas práticas para despertar o poeta que existe dentro de você!
Sol Rhui
Nenhum comentário:
Postar um comentário