domingo, 28 de outubro de 2018

DESCOBRINDO O POETA INTERNO 1 - INTRODUÇÃO

Siga o nosso blog, comente, compartilhe e leia outros posts nossos ❤️ 

Desde os tempos antigos a poesia exerceu um papel muito importante como arte em diferentes culturas pelo mundo, pois era através dela que os bardos ou trovadores, os poetas e músicos da antiguidade, transmitiam a história e a cultura do seu povo para as gerações seguintes.

Inicialmente as poesias não eram escritas, mas sim feitas para serem recitadas e cantadas com o acompanhamento de algum instrumento musical. Dessa forma a sabedoria das tradições antigas poderiam ser transmitidas oralmente para os descendentes sem a necessidade de serem transcritas.

Dentro de algumas culturas a mística da poesia já era presente, como entre os antigos celtas, nos quais os bardos eram encarregados de se utilizar da arte poética para manter viva a cultura e a história deste povo, e como uma classe artística do sacerdote, certamente deveriam conhecer o poder mágico que pode ser acessado através da poesia.

Atualmente a arte poética tem perdido o seu encanto, apesar da sua magia e beleza, pois o público geralmente dá preferência a outros tipos de gêneros textuais, tais como contos e romances, se configurando num desafio sobreviver de apenas escrever poesia.

Isto é lamentável já que tanto os benefícios da poesia que já foram comprovados através de estudos científicos como o lado mágico e místico desta antiga arte se tornam desconhecidos e deixam de ser explorados pelas pessoas.

É por isso que eu como poeta resolvi criar esta série de artigos, para falar um pouco mais sobre a poesia e como utilizá-la para melhorar a sua vida e a de outras pessoas, descobrindo e explorando os seus benefícios e a utilizando com um propósito que vai muito além de encantar, transmitir história ou se retratar, ou seja, fazer da poesia um instrumento de magia e de alquimia pessoal.

Começaremos com introdução falando sobre o lado teórico da poesia, e pouco a pouco vamos correlacionando com a espiritualidade e com o uso mágico das mesmas. Veremos quais são os benefícios já comprovados de entrar em contato com esta arte bem como técnicas para trazer inspiração e despertar o seu bardo interior, as quais são recomendáveis para qualquer pessoa que trabalhe com inspiração, criatividade e escrita. Curioso? Então nos acompanhe nesta jornada poética!

Sol Rhui

l

Nenhum comentário:

Postar um comentário